03 July 2006

A lógica de Rio e SP não é a lógica do Brasil, ou é?

A lógica de uns nem sempre é a lógica de outros, principalmente quando essa lógica não favorece a parte forte. A lógica não teria que ser sempre lógica. Ou a lógica só é lógica quanto favorece o que é dominante. mais ou menos como 2 + 2 = 3, 4, 5, 0,1...
Dizem os neurocientistas que o hemisfério esquerdo do cérebro responde pelo lado lógico das coisas da vida. Para cada pergunta só há uma resposta certa. Igualzinho ao que aprendemos na escola.
O hemisfério direito responde pelas coisas não tão lógicas, não tão definitivas da vida.
Uma pergunta pode ter várias respostas certas.
A criatividade, as artes, a filosofia... ficam nesse dpto. Pois é, esse negócio de esquerda e direita é uma questão de conveniência.
Conveniência de quem manda.
Nem sempre há juízo suficiente para a obediência, principalmente quando a miséria é grande.
É desse jeito que se produzem os Chaves, Morales, Lulas... e outro mais surgirão.
Se o Lula não conseguir viabilizar apoio político forte para espelhar no congresso os votos que terá na rua, veremos um típico exemplo de que o povo decide de um jeito e a classe política articulada com os interesses paroquiais e varejistas de outro.
Um executivo sem apoio do legislativo vai ser uma merda.
Jânio Quadros, Collor... No primeiro mandato do Lula de um jeito ou de outro e$$e apoio foi viabilizado. Acho que dessa vez o Lula não escapa, vai ganhar, vai tomar posse e vai tomar um pé na bunda, como único responsável pela situação caótica que está se desenhando.
Sonho do pessoal da Veja, Globo, Estadão, Folha, Rio, São Paulo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home