27 September 2006

Vota, vota, povão

Nova Xavantina, MT tem 3 candidatos a deputado estadual disputando o voto do eleitor.

Os três sabem que não há votos suficientes no município para levá-los a Assembléia Legislativa de Cuiabá. Isso sendo verdade, como realmente é, qual o jogo político que os três estão fazendo?

É simples, os três são candidatíssimos a prefeito em 2008.

Os três estão se credenciando junto as forças políticas do município, para viabilizarem, ou não, as respectivas candidaturas às eleições municipais em dois anos.

O eleitor sabe disso? Não, claro que não. Para o bem intencionado eleitor da cidade, a disputa é seria e tem o grande objetivo de eleger um representante para defender nossos interesses em Cuiabá. Tadinho do eleitor, sendo enganado, iludido, usado, antes de votar.

Você eleitor que está com calos nos ouvidos de tanto escutar o blá-blá-blá, o nhé-nhé-nhé, dos candidatos profissionais de sempre, mensaleiros e sanguessugas entre eles. Todos seguem o mesmo manual de candidato. Todos falam a mesma coisa, agem do mesmo jeito, fazem as mesmas promessas ocas. Difícil escolher o diferente, inovador entre tantos iguais.

JK em 1950 inovou em sua candidatura ao governo de MG. Visitou as casas dos eleitores, fez cartazes bonitos, coloridos, fez carreatas, comícios, almoçou e jantou várias vezes no dia. Encarou o povo de frente, olho no olho, o famoso corpo a corpo. Os antigos coronéis tinha horror a povo, não pediam voto, mandavam votar nos seus escolhidos.

Os novos coronéis estão ai soltos, cheios de artimanhas, cheio de truques, repetindo a mesma ladainha. Usamos métodos inaugurados há mais de 50 anos. É hora de conhecermos realmente quem é quem, quem vai fazer o que, quem está a fim de trabalhar, quem fala a verdade. É hora de discutir a utilização das novas formas de comunicação. Internet, blogs, orkuts, database marketing, marketing viral, etc.

Mais informação, mais conteúdo, menos barulho, menos trá-lá-lá.

1 Comments:

Blogger Elvira said...

Se não for para discutir de culinária, não vale a pena deixar comentários racistas no meu blogue. O Senhor deve ser um daqueles Brasileiros complexados com a origem, de certeza. Vá lá contar as suas piadas de Português para os seus amigos, que eu não me meti consigo.

3:04 PM  

Post a Comment

<< Home