08 December 2006

Centenário de Mário Quintana

Hora de escrever alguma coisa neste blog, neste inicio de mes, neste fim de ano. Tela branca, nada, nada. Quase disisti. Lembrei: Centenário de Mário Quintana. Ai vão coisas curtas, rápidas, sábias.
Obrigado Mário.

Poeminho do Contra
Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!

Das utopias
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!


Dos milagres
O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!

O pior
O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.

Exame de consciência
Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?

A grande surpresa
Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo...

Evolução
O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home